Page 22 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1974
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Vale a pena com prar cobre  e chumbo?


                           Mituo Teramae (CTBC)   cliente.................CrS  9.126.231,00  =
                                                   +  cus to  de
         Esta  é  uma  pergunta  que  se faz  com  muita   116,3  ton.  de
         frequência  à  respeito  da  política seguida por   cobre............CrS  1.511.900,00
         algumas  empresas  de  telecomunicações,  no
                                                          Total .CrS  10.638.131,00=  80.2%
        sentido  de entregar cobre e chumbo ao fabri­
                                                          Economia                  19,8%
        cante de cabos telefônicos.
        A  resposta  é afirmativa e os números abaixo,   3?  hipótese
         obtidos  de  um  lote  de  cabos  com  capas  de   C u s t o  para
                                                  compra  de  ca­
        chumbo e PVC, o comprovam.
                                                   bos,  com  for­
                                                   necimento  de
           hipótese
                                                  cobre  e  chum­
        C u s t o  para
                                                   bo  pelo cliente ...CrS  5.100.877,00
        compra  de  ca­
                                                   +  cu st o  de
         bos,  com  ma­
                                                   116,3  ton.  de
         téria-prima  do
         fabricante...........CrS  13.262.692,00 =   100%  cobre................... CrS  1.511.900,00
                                                   +  cu st o  de
         2?  hipótese
                                                   298,6  ton.  de
         C u s t o  para
                                                   chumbo       ...CrS  1.676.937,00
         compra  de  ca­
         bos,  com  for­                                  Total .CrS  8.289.714,00 =   62,5%
         necimento  de                                    Economia                  37,5%
         c o b r e  p el o

                            "SISTEMA BLOISI”


        Dentro  em  breve  o  mercado  brasileiro pode­  Sistema  permite  colher  respostas prontas  às
        rá  dispor  de  um  novo  recurso em  telecomu­  perguntas  endereçadas  ao público, sem o uso
        nicações,  o  Sistema  Bloisi  de  Comunicação-   do  telefone,  bem como saber a audiência das
        Bilateral.  Em  verdade  seriam  dois  recursos:   estações  de  TV,  a  cada  momento,  sem  con­
        Participação  Comunitária  Bilateral  Ativa  e   sulta ao ouvinte.
        Pesquisa Instantânea de Audiência.        Ao que  nos consta o Sistema Bloisi já estaria
        O  primeiro,  se  destina  a  medir  a intensidade   patenteado  em  vários  países,  inclusive  aqui
        do  relacionamento  público/TV,  e  o  segundo   no Brasil.
        aproveita  este  relacionamento  para  consulta   Aguardamos  que  uma  exibição  prática  nos
         de opinião e levantamento de dados estatísti­  venha  permitir  conhecer e avaliar os recursos
        cos, instantaneamente.                     do  Sistema,  e sua viabilidade à outras aplica­
         Informa  o  inventor,  Sr.  A.L.  Bloisi,  que  seu  ções mais.





                                                  “Como,  hoje  em  dia,  qualquer  um  tem  tele­
          Sobre Televisão                         visão,  a única distinção entre ricos e pobres é
                                                  que os ricos não a ligam.” (Veja — 20/03)
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