Page 6098 - Revista Telebrasil
P. 6098

D esen volvim ento  tecnológico


                                                                                                                                                                                                                                                                                                        e  preços  competitivos  são  os



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        dois  segredos  do  sucesso  do



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Grupo A utel* *o maiorfabricante



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        nacional de sistem as e equipo,



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        m entos  para  telefonia  rural



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Com  os  olhos  voltados  para o



                                                                                                                                                                                                                                                                                                      fu tu ro , o Grupo  investe no cres



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        cim ento  e  espera faturar cerca



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        de  30  milhões  de  dólares  em



                                                                                                                                                                                                                                                                                                         1987.  N esta  entrevista, o  enge


                                                                                                                                                                                                                                                                                                        nheiro-eletrónico  Luiz  Nelson




                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Vergueiro,  gerente  de  vendas,


                                                                                                                                                                                                                                                                                                        com enta  su a filosofia de atua




                                                                                                                                                                                                                                                                                                        çáo,  principais  conquistas  e


                                                                                                                                                                                                                                                                                                        planos para o futuro.
















































                           Luiz Xelson Vergueiro









                           Qual  a  posição  que  o  grupo  Autel                                                                                                 sica de trabalho, que vem norteando                                                                                                     Qual o lugar que a pesquisa e o de­


                           ocupa  atualmente  no  setor  indus­                                                                                                    nossas  atividades  desde  a  fundação                                                                                                 senvolvimento  de  novos produtos e



                           trial de telecomunicações?                                                                                                             da empresa. Esta filosofia se materia­                                                                                                   novas  tecnologias  ocupa  nas av.  i-



                          Com  11  anos de existência,  o Grupo                                                                                                    liza. cm primeiro lugar, na preocupa­                                                                                                  dades do Grupo Autel?



                          Autel  c  hoje  o  líder  na  produção  de                                                                                              ção em oferecer um produto adequa­                                                                                                      Temos  consciência  de  que atuam t*


                          equipamentos e sistemas para telefo­                                                                                                    do  para  cada  um  dos  segmentos  dc                                                                                                   em  um  setor de ponta, onde o qi ¦ L



                           nia rural de pequeno, médio e grande                                                                                                   nosso  mercado.  E  que  este  produto                                                                                                   novo hoje pode não ser novo amar  ^


                          porte,  ocupando  também  posição de                                                                                                    apresente bom nível  técnico e preços                                                                                                    Por isso,  a Autel.  desde a sua



                          destaque  entre  todos  os  fabricantes                                                                                                 relativamente baixos ou, pelo menos,                                                                                                     ção, vem atribuindo ênfase partid ­


                          que fornecem  para  o setor de  teleco­                                                                                                 que  sejam  plenamente  compensa­                                                                                                        as atividades dc pesquisa e desen-



                          municações. Seu mercado abrange as                                                                                                      dores na relação eusto/benefício.  Um                                                                                                    vimento. Aliás,  a empresa se


                          empresas do Sistema Telebrás,  suas                                                                                                     outro  aspecto  importante  dc  nossa                                                                                                    em seus primeiros anos. graças 2 • y



                          concessionárias,  empresas  de  gera­                                                                                                   política,  é  não  vender simplesmente                                                                                                   cesso obtido pelo nosso primeiro r


                          ção de energia elétrica e, no mercado                                                                                                   um  equipamento,  mas  também  um                                                                                                         duto -  o  rádio-telefone monocv^



                          privado, uma ampla faixa, que inclui                                                                                                    compromisso  de  assistência  técnica                                                                                                     na  concorrência  com  produto-.-



                          desde municípios do interior, cantei­                                                                                                   séria e competente.                                                                                                                       milares  de  fabricação  estran#


                          ros de obras e grandes fazendas,  até



                          pequenos produtores rurais.










                         O  mercado  em  que  vocês  atuam  é



                         bastante  competitivo  e  exigente.


                         Qual  o  segredo  para  conquistar  e



                         manter a posição de liderança?


                         Não se trata propriamente de um se­



                         gredo.  Mas  sim  de  uma  filosofia  bá­


















                          • Entre os principais produtos fabricados pelo Grupo

                         Autel. estão:

                             • sistem as de rádio monocanal

                             • rádios FDM atè 60 canais

                             • Mulliplex FDM direto a linha até 60 canais

                             • sistem as de m ultiacesso

                             • sistem as de energia para centrais telefónicas                                                                                      Sede cio Grupo Autel em São Paulo
   6093   6094   6095   6096   6097   6098   6099   6100   6101   6102   6103